saneamento básico.o plano.participação social.mais informações.contato

Plano de Saneamento Básio de Juiz de Fora CAIXAESSE - Engenharia e ConsultoriaAGEVAP - Agência da Bacia do Rio Paraíba do Sul Prefeitura de Juiz de Fora ESSE - Engenharia e Consultoria CAIXA AGEVAP - Agência da Bacia do Rio Paraíba do Sul

 

Notícias

Na quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014, aconteceu a Audiência Pública do Plano de Saneamento Básico de Juiz de Fora (PSB/JF), com a presença de autoridades, entidades, imprensa, universitários e representantes da sociedade civil organizada. O evento teve como objetivos apresentar a metodologia adotada para a elaboração do Plano e dar oportunidade para a participação popular.

O vice-prefeito Sérgio Rodrigues acompanhou o encontro e, em seu discurso, destacou o momento que o município vive. "A audiência pública ressalta a importância do planejamento para a gestão municipal. Hoje nos reunimos para projetar a cidade que queremos e construirmos a cidade que sonhamos".

O encontro marcou, também, o encerramento das atividades do Grupo de Trabalho (GT) Executivo – equipe da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) responsável por coordenar a elaboração do Plano. "É importante lembrar que todo o projeto é fruto de um trabalho em equipe. Vários profissionais técnicos da Prefeitura se reuniram em 54 reuniões ao longo de 19 meses para construir este documento. Destaco, também, os trabalhos da empresa ESSE – Engenharia e Consultoria e da comunidade, que participaram conosco de todas as atividades públicas", ressaltou Heber de Souza Lima, coordenador do GT.

Na oportunidade, representantes da sociedade civil organizada também se manifestaram. "A Prefeitura voltou a contar com a participação das comunidades para contribuir nos seus trabalhos. Nós não somos técnicos, mas somos moradores e adquirimos nosso conhecimento no dia a dia, é dessa forma que podemos somar", ressaltou Maura Luiza de Oliveira Guedes, representante da Associação de Moradores do Centro. Sobre a metodologia dos trabalhos, ela destacou: "Tudo aconteceu de forma democrática, humana e aberta aos cidadãos, permitindo que todos interagissem. Em nós, volta a florir a vontade de participar das políticas públicas".

O documento será apreciado pelos membros do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur) e, posteriormente, será encaminhado ao prefeito Bruno Siqueira. Após avaliação e aprovação, será oficializado por meio de decreto. Espera-se que todo o trâmite aconteça até o final deste mês.

Confira:

Fotos da Audiência Pública:

Audiência Pública
Audiência Pública
Audiência Pública
Audiência Pública
Audiência Pública
Audiência Pública
Audiência PúblicaAudiência Pública

Ata da Audiência Pública do PSB/JF


PROGRAMA

REGIMENTO

topo da página - página principal

Contato - Agenda de Eventos - Urnas Contato Agenda de Eventos


base